Páginas

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Feliz 2010?


O ano de 2010 chegou com tudo. Desabamentos em Angra, no Rio Grande do Sul, prorrogação das chuvas em São Paulo o terremoto no HAITI. Não me lembro de um começo de ano tão mau assim. Um cartão de visitas que se não fosse trágico, seria cômico. M., uma moça evangélica, disse que era a ira divina. Bem, não pude ficar quieto e perguntei:
- Qual é o problema com Deus para matar tanta gente assim?
Ela me veio com essa:
- Deus quis levar todo mundo para perto dele.
- Deus é uma criança egoísta?
- Não. Ele quis “salvar” essas pessoas das maldades do mundo. Segundo a Bíblia. . .
Ok.
Se Deus é o culpado eu não sei, mas sei que devíamos agradecer a sorte que temos e tentar sermos humanos melhores. Porém a tendência dos humanos é se manifestar apenas quando são atingidos por tragédias. Caso contrário, o comodismo é nosso chefe. Ficamos inertes a espera de algo acontecer para aí sim, tomarmos atitudes. Será que devo torcer por mais tragédias. Os patrocinadores agradecem.

E falando em tragédias, li uma noticia que ligou minhas antenas. Não costumo acompanhar novelas, mas quem acompanha sabe do que estou falando. Os personagens Miguel (Mateus Solano) e Luciana (Aline Moraes) em Viver a Vida estão a caminho de fazer amor. A novela irá abordar um tema, pouco explorado que é a sexualidade de um deficiente físico (Luciana). Bem, conheci um camarada, anos atrás paraplégico e que tinha uma vida sexual mais ativa que a minha. Como em alguns casos a vida real copia a ficção - e ainda vivi pouco para ver muita coisa ruim - duvido que isso não abra a porta da casa das ideias dos malucos de plantão. É isso mesmo. Se tem louco que abusa de crianças, bate em velhinho, mata por um doce, e bebe para depois dirigir, por que não “atacar” sexualmente deficientes físicos? De repente é loucura da minha cabeça. Pode ser. Vai ver que sou um psicopata e não sabia

Nenhum comentário:

Postar um comentário